Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Campo Grande realiza mais uma ação itinerante de vacinação contra a Covid-19. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão no supermercado Pires,  localizado na Avenida dos Cafezais, 1.341, Paulo Coelho Machado. O atendimento acontece de 08h às 16h45h, sem intervalo.

A vacinação itinerante teve início em agosto e, até o momento, cerca de 5 mil pessoas foram vacinadas durante as ações itinerantes realizadas em instituições nos bairros Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste, Paulo Coelho Machado e São Conrado, além do terminal de transporte coletivo Bandeirantes e na Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude (SubJuv).

O objetivo é levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, facilitando o acesso da população à vacina e, consequentemente, ampliar a cobertura vacinal do Município.

Na vacinação itinerante, estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira dose, seguindo calendário estabelecido pela Sesau. O atendimento é feito por ordem de chegada.