Trezentas famílias campo-grandenses vão ter um empurrãozinho para realizar a tão sonhada compra da casa própria. É que a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação (Emha), promoverá o II Feirão Habita Campo Grande, com soluções na área de habitação de interesse social.

IMG_5871-Copy1O público terá à sua disposição, 300 benefícios no valor de R$ 6 mil para financiamento via Faixa 1,5.  Ou seja, quem tem renda de até R$ 2,6 mil como teto, além dos requisitos como estar no cadastro geral da Emha (Agência Municipal de Habitação), não ter imóvel em nome do interessado, não possuir financiamento de imóvel em vigência, não ter sido beneficiado anteriormente em programas habitacionais, e se enquadrar nos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida, poderá concorrer ao benefício.

O valor máximo do imóvel a ser adquirido é de R$ 122 mil. Os interessados poderão fazer as inscrições durante o II Feirão Habita Campo Grande, marcado para 15 e 16 de agosto, das 16h às 21h, e no dia 17 de agosto, na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena

Conforme a publicação no Diário Oficial desta quinta-feira (11), caso o número de inscritos seja maior que o limite publicado no Diário Oficial, haverá sorteio entre os inscritos.

Faixa 1,5

Considerada uma faixa intermediária entre o Faixa 1 (renda familiar de até 1.800 reais mensais) – público exclusivamente atendido pela Emha – e o Faixa 2 (renda familiar a partir de 3.600 mil reais mensais) que é o financiamento tradicional via Caixa Econômica Federal, as pessoas sorteadas que se enquadrarem neste contexto terão a oportunidade de financiar seus imóveis com o aporte do recurso de 6 mil reais para dar de entrada na compra da sua casa própria.