As obras de drenagem do Reviva Campo Grande chegam, neste sábado (4), até a Avenida Mato Grosso, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa. Com isso, o trecho será totalmente interditado a partir das sete da manhã. A obra deve durar apenas um dia, com liberação prevista para o fim da tarde, mas exige atenção dos motoristas que trafegarem na região.

Reviva Campo Grande

A revitalização do microcentro engloba 21 quilômetros de via, envolvendo o quadrilátero que vai da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio, com algumas extensões, como a Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco, até a antiga rodoviária.

O projeto de arquitetura prevê calçadas padronizadas, recapeamento asfáltico, mobiliário urbano, coleta seletiva de lixo, sistema de videomonitoramento, conexão wi-fi gratuita, iluminação com lâmpadas de LED, semaforização inteligente para segurança de pedestres e motoristas. Além disso, quem passar pela região sentirá o conforto térmico trazido pela arborização e paisagismo planejado.