No mês de aniversário de Campo Grande, o Curso de Valorização dos Servidores, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e da Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência/Ouvidoria Geral do Município, vai trabalhar a transparência e a motivação comportamental dos trabalhadores. A capacitação volta após quase dois meses de hiato, devido à Copa do Mundo.

Valorização do Servidor Público Municipal_DG (11) (Copy)Durante a abertura da nova turma, que vai capacitar cerca de 100 servidores, na manhã desta quarta-feira (8), no auditório da Assonasul, o prefeito Marquinhos Trad pontuou que todos são um time, trabalhando por um objetivo comum.

“Nós formamos um time. Esse time é para atender a cidade de Campo Grande, seja o cidadão ou a cidadã tranqüilo ou impaciente. Nós temos que atender com carinho e com respeito. Esse curso é muito importante, mesmo para quem ache que ele não acrescenta em nada. Não fechem os ouvidos, pois o curso trará muito ensinamentos para melhorar as atividades diárias de vocês”, disse.

O curso objetiva atualizar o conhecimento e melhorar as competências técnicas, científicas e de atitudes na execução das atividades profissionais dos servidores, potencializando o desempenho individual e coletivo, bem como promover o desenvolvimento humano, profissional e institucional.

Para o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, o curso, desenvolvido pela Seges e pela Controladoria Geral do Município, busca proporcionar a excelência no serviço público.

“Nosso objetivo é fazer com que o funcionário possa ter mais capacitação, possa ter mais conhecimento, possa ampliar os horizontes técnicos e comportamentais. Frequentemente a gente vai para cursos e eventos e só se preocupa com o técnico, a gente precisa muito do comportamental também. Receber bem o contribuinte, pois ele, em última análise, é o patrão do serviço público. Nós estamos para servir ao contribuinte”, disse.

Valorização do Servidor Público Municipal_DG (9) (Copy)Para bem atender os munícipes, o curso de capacitação tem um conjunto de ações pedagógicas para promover o desenvolvimento integral dos servidores em suas atividades. Dentre os temas abordados estão Atendimento ao Público, Etiqueta e Ética, Desmistificando a Controladoria, Motivação e Qualidade de Vida e Sentido vida: Aspectos psicológicos e emocionais.

Ouvidor Geral do Municipio, Tony Ueno, contou que o curso tem sido um sucesso, e um dos motivos, é a melhora na relação entre a administração municipal e os contribuintes.

“As secretarias estão nos procurando para as inscrições e, inclusive, para que sejam feitos outros cursos em relação ao relacionamento dos servidores. Estamos atingindo o objetivo e quem ganha é a população de Campo Grande”, afirmou.

Para a responsável pela organização e criação do projeto de Valorização do Servidor, Tatiana Riça, o curso que tem como base a proposta de governo do Marquinhos Trad, tem o intuito principal de aproximar a gestão do servidor.

Valorização do Servidor Público Municipal_DG (3) (Copy)“Mostrar ao servidor que ele é importante para gestão. Com a festividade do aniversário da cidade, a gente vem trazer para o servidor novidades com a implantação de temas como a transparência, como pode fazer para acessar esses dados, trazer uma motivação comportamental, um apoio emocional para que ele possa lidar com as tarefas do dia a dia”, disse, sobre as novidades para a nova turma.

A capacitação da primeira turma começou em abril e a expectativa é capacitar 1.473 servidores de diversas secretarias até setembro. Mais informações favor ligar para o telefone: (67) 3314-9948.⠀