A Prefeitura de Campo Grande promoveu, na noite da última quinta-feira (22), o Talento da Gente destinado a divulgar o trabalho desenvolvido pelas incubadoras municipais. Coordenado pela por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) nas dependências do MARCO (Museu de Arte Contemporânea), o evento deu maior visibilidade e reconhecimento aos produtos dos empreendedores incubados.

O Sistema de Incubação Municipal conta com 4 incubadoras instaladas: a Norman Edward Hanson, de alimentos, a Mário Covas, com têxtil e confecções, a Zé Pereira, com artesanato e a Francisco Giordano Neto, tecnológica.

Além das barracas dos produtos das incubadoras com o artesanato, confecções e alimentos, o Talento da Gente apresentou também uma palestra do engenheiro Roberto Kasuo Kakunaka sobre Empreendedorismo. Roberto Kasuo é incubado na tecnológica e sua empresa atua em montagem de painel eletrônico digitalizado de Raio-x. O evento contou com um desfile de modas com roupas criadas pela empresa incubada República das Arteiras.

Talento da gente_2Empreendedorismo

O secretário da Sedesc, Herbert Assunção destacou que o evento e um momento importante para os incubados. O secretário lembrou o significado que as incubadoras têm para a comunidade que vive em seus entornos. “O incentivo ao empreendedorismo é bem aceito pela comunidade que busca informações nas Salas do Empreendedor e nas gerências das incubadoras, procurando abrir seu próprio negócio ou apresentar uma ideia para criar algo que vai trazer benefícios para a população”, completou o secretário.

Também estiveram presentes empresários já graduados nas incubadoras que apresentaram seus cases de sucesso. Empresas incubadas foram homenageadas por sua atuação no desenvolvimento empresarial com produtos bem aceitos no mercado local.