A Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para Juventude promoveu uma transmissão ao vivo do aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Cursinho Levanta Juventude, no último sábado (30), que está sendo realizado no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG).

IMG_8348Com auditório com a capacidade máxima preenchida, o subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Maicon Nogueira, anunciou, no intervalo das aulas, que o ambiente estava sendo filmado e transmitido pela página da Subsecretaria no facebook. Durante o tempo de aula, houve mais de 900 visualizações no vídeo e o link teve um alcance de mais de 3 mil pessoas.

O objetivo da Subsecretaria é disponibilizar todos os sábados, até o dia 4 de novembro, quando será o último dia de aula, o link para que estudantes ampliem os conhecimentos sobre os temas abordados e se preparem para conseguirem boas notas no exame.

“Foi uma experiência muito boa e tivemos um grande resultado, já que divulgamos para algumas poucas pessoas. Conseguimos alcançar estudantes em outros municípios e que afirmaram que irão acompanhar as aulas. É muito importante que os estudantes aproveitem essa oportunidade para se qualificarem e aprenderem mais”, destacou o subsecretário.

IMG_8316O Cursinho Levanta Juventude é uma parceria entre a Subsecretaria e professores de três grandes colégios particulares de Campo Grande. Os aulões estão sendo realizados desde o dia 16 de setembro, com previsão de término no dia 4 de novembro, e mais de 150 alunos estão todas as manhãs de sábado com aulas que abordam temas sobre redação, humanas, exatas e biológicas.

Para acompanhar o dia a dia da Subsecretaria, acesse o link www.facebook.com/subjuvcg