A Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv) da Prefeitura de Campo Grande, participou do evento Mutirão do Povo, promovido pelo SBT-MS, na escola municipal Maria Lúcia Passareli, cadastrando jovens para os cursos de Capacitação Profissional. A participação no evento resultou em 40 inscrições e na orientação de dezenas de jovens para a importância do conhecimento para a inserção no mercado de trabalho.

Os cursos acontecem entre os dias 18 e 22 de junho, na Universidade Anhanguera, no Bairro Chácara das Mansões e no Telecentro da Juventude.

juventude_ 1Para o Curso de Capacitação Profissional foram 30 pessoas inscritas.  O curso visa a formação psicossocial com o intuito de fomentar o desenvolvimento do cidadão dentro do mercado de trabalho e repassar orientações sobre comportamento, liderança, empreendedorismo, inovação e criatividade.  As inscrições para a próxima turma deste programa estão abertas e os interessados podem entrar em contato com a Subsecretaria para fazer o cadastro.

Já para o Telecentro da Juventude foram cadastradas 10 inscrições. Esse programa proporciona aos estudantes o conhecimento sobre áreas específicas do mercado de trabalho, como secretariado executivo, tecnologias e departamento de pessoal em uma plataforma totalmente on-line.

O curso é oferecido para as pessoas com idade entre 15 e 29 anos e para fazer a inscrição é preciso ligar para a Subjuv, no telefone 3314-3577, ou pessoalmente na instituição, na Rua 15 de Novembro, 532, Centro.

Juventude_2O subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira destaca que  ficou satisfeito com o resultado das ações. “O cursos são importantes por levar para esses jovens conhecimentos que podem transformar a vida deles e por consequência de toda uma família. O jovem precisa ter emancipação profissional e entender que é preciso construir um caminho desde já para mudar a realidade que ele se encontra”, disse o subsecretário.