Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos doa máscaras para comunidades terapêuticas

Campo Grande, 18/05/2020 às 10:38

A prefeitura de Campo Grande, através da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, e a Coordenadoria de Proteção à População em Situação De Rua e Políticas  Sobre Drogas realizou na última semana a doação de mais de mil mascaras que foram confeccionadas pelos servidores da SDHU, para as 7 comunidades terapêuticas atendidas pelo convênio firmado pela prefeitura no Programa de Ação Integrada e Continuada – PAIC.

Segundo o Subsecretário de Defesas dos Direitos Humanos, Wellington Kester, as máscaras são fundamentais nesse período de pandemia. “Não podemos descuidar, sabemos que as máscaras vão contribuir para proteger a todos os voluntários e as pessoas atendidas por essas comunidades contra a Covid-19”.

Desde o ano de 2017, a Prefeitura tem realizado diversos trabalhos em parceria com as secretarias e comunidades terapêuticas, dando novas oportunidades às pessoas em situação de rua.

A Prefeitura, e a Subsecretaria de Defesa dos Diretos Humanos, baseada no Decreto 7.053 do Comitê POP Rua, da Coordenaria de Proteção a População de Rua e Políticas sobre Drogas – COPRAD, já atendeu 821 pessoas, qualificou profissionalmente 450, 68 concluíram o tratamento de dependência química, 23 concluíram o EJA.