@4
Secretário da Juventude Maicon Nogueira

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, abriu na última segunda-feira (18), a 18ª turma do Curso de Capacitação Profissional, realizado na Universidade Anhanguera, no Bairro Chácara das Mansões, na região Leste da capital Sul-mato-grossense.

O curso promove palestras e dinâmicas, que acontecem até esta sexta-feira (22), destacando a necessidade do jovem em mudar a realidade em que vive e pensar em alcançar objetivos maiores.

Segundo subsecretário da Juventude, Maicon Nogueira, mais de quatro mil jovens já foram formados. “Este é um trabalho que fazemos para os jovens voltar a sonhar. Estamos contribuindo para eles sairem daqui habilitados para o mercado de trabalho e descobrirem a própria vocação”, diz Maicon.

@3
Gerson Jacks

“O papel do palestrante é ajudar os jovens, orientando e ministrando o melhor a caminho na vida profissional. A decisão é deles, nós mostramos o caminho. Eles não precisam se tornar adultos para começarem o processo de transformação. Nós e a Secretaria da Juventude estamos monitorando e o caminho a escolher é dos jovens”, comenta Gerson.

A jovem Lara Camila, 20 anos, participa do curso e se inspirou a entrar para o curso universitário de odontologia.

@6
Lara Camila

“Aqui a gente aprende muito e reforçou minha vontade de cursar odontologia. As palestras são ótimas, a gente aprende muita coisa e acho que a Secretaria da Juventude está fazendo um bom trabalho”, conclui Lara.

As palestras são inspiradoras e para o jovem Vitor Leite, 17 anos, não foi diferente.“Vou analisar meus erros, fazer um currículo, e buscar uma vaga no mercado de trabalho. Estou confiante e satisfeita com o aprendizado”.