Com foco na empregabilidade a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (SUBJUV), está com inscrições abertas para o curso gratuito de Atendimento ao Público: Ênfase em Garçom, voltado para atendimento em bares, hotéis, restaurantes e similares, podem fazer as inscrições jovens de 15 a 29 anos, o curso acontecerá de 9 a 13 de agosto na sede da Subjuv, no período vespertino.

O curso será ministrado profissional da área de atendimento em gastronomia e somelier Douglas Moraes, que irá abordar técnicas de atendimento em restaurante; como montagem de mesa, colocação de utensílios e uso correto de vestimentas, além de técnicas de manuseio ao servir vinhos. O curso é voltado ao mercado de trabalho, principalmente nesse momento em que os comércios começam a retomar suas atividades de forma mais ampla.

O fomento da empregabilidade está entre os objetivos da Subjuv, como disse a subsecretária da juventude Laura Miranda. “É de suma importância dar aos jovens ferramentas para seu desenvolvimento, desenvolvemos ações para qualificar  para o mercado de trabalho e também o para a vida. O jovem que está em busca de qualificação já é um destaque na sociedade, nossos cursos vão de encontro com as necessidades do jovem campo-grandense, este é mais um exemplo disso, dessa forma que venceremos essa pandemia e o desemprego, é assim que construiremos juntos um futuro prospero, com o jovem sendo destaque na nossa capital.”

O bom atendimento

O atendimento é uma das etapas mais importantes de todo o processo de compra de produto ou serviço, principalmente nos dias de hoje com os altos níveis de concorrência, apenas ter bons produtos não é suficiente para segurar a clientela, saber como atender bem se torna tão primordial quanto o produto ofertado, aliando estes dois fatores a chance de sucesso de um estabelecimento se torna ainda maior, posto isso, o curso de qualificação na área do atendimento ao cliente vai de encontro das necessidades de um mercado que busca de bons profissionais, bem como para o jovem que busca a qualificação para aprimorar suas habilidades ou para conseguir uma colocação.

Estatuto da Juventude

O curso faz parte das ações estabelecidas pelas diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. Vale também destacar que nas dependências do prédio da Subjuv, são respeitados todos os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel, higienização dos ambientes, além de manter distanciamento entre as pessoas.

 

Serviço – Curso Atendimento ao Público

Vagas: 40

Data: 9 a 13 de agosto

Horário: 8h30 às 11h30

Local: Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° Andar do Condomínio Marrakech

Informações sobre inscrições: (67) 3314-3577 WhatsApp (67) 9 9302-5275