Com o pensamento voltado para o desenvolvimento profissional dos jovens da capital, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), está com inscrições abertas para o curso “Assistente Administrativo- O Profissional que o Mercado Procura”. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das 30 vagas oferecidas pelo telefone (67) 3314-3577 ou pelo WhatsApp no número (67) 9 9302-5275.

O curso tem início no dia 23 e vai até o dia 27/08. Voltado para jovens de 15 a 29 anos, o curso visa a administração de uma empresa com foco nas tarefas diárias, preparando o profissional para trabalhar em diversos setores de uma companhia, dando suporte a mais de um departamento, como compras, logística, marketing, financeiro, e outros.

“A função de assistente administrativo tem espaço em todas as esferas, dentre os cursos oferecidos aqui na Subjuv, esse curso é o mais procurado. Nossa prioridade é focar nas atividades que abram as oportunidades de emprego, pois é de suma importância dar aos jovens ferramentas para seu desenvolvimento. Dessa forma, venceremos essa pandemia e o desemprego”, comentou a subsecretária da Juventude, Laura Miranda.

O profissional

O assistente administrativo é o profissional que presta suporte na gestão das empresas, auxiliando principalmente gestores de finanças, de logística, de pessoal e da área operacional na realização de atividades de controle e emissão de documentos. Um diferencial vantajoso dessa profissão é que, sendo uma atividade de nível médio e com menor exigência de experiência em relação a outras áreas, torna-se a porta mais larga para ingressar em uma grande empresa, já que não é difícil encontrar supervisores e gerentes que começaram sua carreira como assistente administrativo.

“No curso buscamos explicar de maneira objetiva a evolução da Teoria Geral da Administração, buscando compreender a evolução do pensamento gerencial, bem como a prática de atuações eficientes e eficazes. No sentido prático, buscamos compreender as rotinas de escritório. O curso é voltado para todos aqueles que desejam trabalhar no ambiente administrativo”, destacou o Prof. Me. Yuri Durães, que ministrará as aulas durante os cinco dias de curso.

Estatuto da Juventude

O fomento de ações que contribuam com desenvolvimento profissional está entre as diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. “Assegura a inclusão do jovem nos espaços públicos e comunitários a partir da sua concepção como pessoa ativa, livre, responsável e digna de ocupar uma posição central nos processos políticos e sociais e também do envolvimento ativo dos jovens em ações de políticas públicas que tenham por objetivo o próprio benefício, de suas comunidades, cidades, regiões e do País”.

Vale destacar que nas dependências do prédio da Subjuv são respeitados todos os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura, utilização de álcool em gel, higienização dos ambientes, além de manter distanciamento entre as pessoas.

Confira local e horário:

Data: 23 a 27 de agosto

Horário: 13h30 às 17h

Local: Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° Andar do Condomínio Marrakech (Entrada alternativa pela Rua Antonio Maria Coelho, 2641)

Informações sobre inscrições: (67) 3314-3577 WhatsApp (67) 9 9302-5275