A Prefeitura de Campo Grande, por meio de Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), está com inscrições abertas para o Curso de Vendas com Ênfase Digital. Voltado para jovens de 14 a 24 anos, o curso tem a finalidade de contribuir com os conhecimentos na área de vendas, focando no uso da internet como meio de diversificar e aumentar os rendimentos.

A atividade é uma ação conjunta entre a Cidade dos Meninos e Subjuv, com foco no desenvolvimento dos jovens da capital. Esse tipo de trabalho está entre as diretrizes das duas instituições. O curso acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho, das 8h às 11h30, na sede da Cidade dos Meninos, localizada na Rua Faride George, 1344, no Bairro Nova Lima. As inscrições podem ser feitas pelo número (67) 3354-4433.

O curso aborda várias técnicas e como disse o professor Luiz Carlos Pinho Junior, “a ideia do curso é que tudo que ensinarmos aqui, seja aplicado de imediato na vida do jovem, usando os conhecimentos nesta área ou até mesmo na sua vida. Além disso, vamos abordar assuntos no campo do marketing, pois não adianta nada aprender e não saber divulgar isso”.

Vendas na pandemia

Não é de hoje que as empresas estão expandindo suas atividades para o âmbito digital, usando ferramentas como as redes sociais. Neste sentido, o curso oferecido pela Subjuv chega em um momento importante quando, segundo pesquisa da Serasa Experian com 508 empreendedores, sete em cada dez micro, pequenas ou médias empresas (73,4%) do país estão fazendo vendas on-line durante a pandemia do novo coronavírus.

No levantamento, os entrevistados revelaram ainda que a venda on-line ajudou a atingir públicos diferentes dos habituais (51% das respostas mencionaram isso), criou mais exposição para o seu negócio (44,8%) e permitiu atingir novas regiões (34,5%).

A pesquisa revelou ainda que desse total, 83,1% pretendem manter a realização dos negócios pela internet mesmo quando a pandemia acabar. Dentre os canais mais utilizados para as vendas estão as redes sociais, principalmente o WhatsApp (72%).

A pesquisa completa e outros indicadores relacionado a ao assunto estão disponíveis em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-05/sete-em-cada-dez-empreendedores-fizeram-vendas-online-na-pandemia

Estatuto da Juventude

A ação faz parte das diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013. “Assegura a inclusão do jovem nos espaços públicos e comunitários a partir da sua concepção como pessoa ativa, livre, responsável e digna de ocupar uma posição central nos processos políticos e sociais, e também do envolvimento ativo dos jovens em ações de políticas públicas que tenham por objetivo o próprio benefício, de suas comunidades, cidades, regiões e do País.”

Serviço

Data: 14 a 18 de junho – segunda a sexta-feira

Local: Cidade dos Meninos – Rua Faride George, 1344. Bairro Nova Lima

Horário: 8h às 11h30