A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) informa que o sorteio dos 498 apartamentos que integram o programa de revitalização da área central de Campo Grande foi adiado para o próximo dia 28 de agosto. O sorteio aconteceria nesta sexta-feira (6), entretanto, o certame passa a fazer parte da programação do 4º Feirão Habita Campo Grande, em comemoração aos 122 anos de Campo Grande.

O evento será de apenas um dia, na sede da Agência, respeitando todas as medidas de biossegurança vigentes. Ele estava suspenso desde o início da pandemia e, por isso,  não ocorreu em agosto do ano passado. O Feirão Habita Campo Grande já é considerado o maior evento da habitação de interesse social da Região Centro-Oeste, por oferecer diversas soluções de atendimento à população.

A programação completa do 4º Feirão Habita Campo Grande ainda será divulgada.

Reviva Mais Habitação

As inscrições para o sorteio dos 498 apartamentos localizados na região do Cabreúva encerraram no último dia 15 de julho. Os imóveis terão custo de 180 mil reais cada unidade e poderão ser financiados em até 360 meses.

A Prefeitura fez a doação à empresa que foi selecionada para a construção do empreendimento, Cesari Engenharia, no valor de mais de 20 milhões de reais, sendo que, posteriormente, após a quitação das parcelas, a titularidade da área passará a cada beneficiário selecionado pelo programa.

Cabe ressaltar que, após o sorteio dos apartamentos, a Caixa Econômica Federal, gestora do programa, fará uma análise de crédito, ou seja, o interessado não poderá ter restrições financeiras para financiar o imóvel. Dessa forma, a ordem do sorteio será respeitada e, caso o cidadão não se enquadre nos critérios do programa, o suplente será convocado a apresentar a documentação logo na sequência.

Feirão – Para o diretor de Administração e Finanças da Amhasf, Cláudio Marques Costa Junior, o retorno do Feirão Habita Campo Grande, que agora integra o calendário de ações em comemoração aos 122 anos da nossa cidade, é motivo de alegria.

“Sabemos que o evento tem sido um divisor de águas por oferecer atendimento exclusivamente no âmbito da habitação. Teremos neste dia atendimento ao público para cadastro, atualização, renegociação de dívidas e titularidade de imóveis, além de outros benefícios interessantes, como a parceria com o setor privado para auxiliar famílias que já conseguem financiar a moradia própria”, explicou o diretor de Administração e Finanças da Amhasf.

Cláudio ainda complementa que o sorteio dos apartamentos durante o Feirão Habita Campo Grande também será transmitido em tempo real. “Decidimos concentrar todas as atividades da habitação de interesse social para o dia 28 de agosto a fim de facilitar e também reunir todas as ações em prol do cidadão. Será um momento de alegria e muita emoção para centenas de famílias da nossa Capital”, finalizou.