Técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia e Informação) receberam moção de congratulação nesta terça-feira (10), na Câmara Municipal pelo trabalho desenvolvido em parceria, que resultou no atual Sistema Informatizado de Gerenciamento de Vagas da Rede Municipal de Ensino (Reme). A proposição foi do vereador Betinho.

A plataforma, que foi destaque nacional em pesquisa do MEC, contou com seis meses de trabalho realizado ano passado, entre técnicos da secretaria e da Agetec. O sistema foi destaque devido a pesquisa que o MEC está desenvolvendo, nesta fase final, em 14 municípios do país para analisar o funcionamento dos sistemas informatizados e seus impactos na organização da demanda por vagas em creche em cada município visitado.

Campo Grande está entre os 4.727 municípios do Brasil que participaram da primeira fase de pesquisa, realizada ano passado. Ao todo, 41 municípios foram considerados aptos a participarem da segunda fase  da pesquisa, porém, devido a critérios como distribuição regional, apenas 14 cidades, entre elas, Campo Grande, foram escolhidas para receber a visita de uma técnica do MEC, o que ocorreu semana passada._DSC5378

Pela Semed, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, recebeu a homenagem com técnicos da Central de Matrículas. A secretária ressaltou que é um orgulho para a gestão, ter um sistema de gerenciamento de vagas reconhecido pelo Ministério da Educação. “Nossa preocupação é sempre aprimorar nosso atendimento e ficamos felizes porque foi resultado de muita dedicação de nossos técnicos e da Agetec”, disse.

Já a Agetec foi representada pelo gerente de Gestão e Desenvolvimento de Sistemas, Daniel Eduardo Funabashi de Toledo e pela coordenadora de Sistemas, Kellry de Moura. “É importante esse reconhecimento do nosso trabalho, principalmente porque pudemos dar transparência na seleção dos alunos. Nós estamos em constante aperfeiçoamento para alavancar nossos produtos e garantir mais transparência em nosso processos, por isso continuamos o  trabalho com a Semed”, afirmou Daniel.

Também participaram da homenagem, a secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos e superintendentes da Semed.