A Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Educação Permanente (GEP), divulgou o gabarito oficial e a classificação dos candidatos que realizaram a prova de residência médica no último dia 08 de dezembro. Os classificados deverão encaminhar a documentação descrita em edital até o dia 19 e aqueles candidatos negros que se classificaram deverão ainda comparecer na Sesau na tarde de hoje (17)

No gabarito oficial, após os recursos dos candidatos, outras duas questões foram anuladas, além daquelas que já foram divulgadas com a publicação do gabarito preliminar. As pontuações dessas quatro questões foram atribuídas a todos os candidatos que realizaram a prova.

Também foi publicado o resultado individual de cada um dos concorrentes e a classificação daqueles que se enquadraram no dobro do número de vagas de cada uma das especialidades. Os candidatos negros que estão dentro da listagem e se inscreveram para concorrer através do cadastro de reserva devem comparecer à GEP na tarde de hoje.

A presença desses candidatos é mais uma etapa do concurso, para evitar fraudes, já que é necessária a comprovação de raça àqueles que se autodeclararam negros e concorrem através do cadastro de reserva.

Todos os 60 profissionais que concorrem às vagas de residência médica em saúde da família e comunidade, e os quatro que concorrem às vagas em psiquiatria, que estão classificados para a próxima etapa devem encaminhar a documentação descrita no anexo IX do edital de divulgação do concurso para o endereço coremesesau@gmail.com. Com o envio desses documentos, o candidato será avaliado novamente e, assim, obterá a nota relativa à PROVAB, que é de caráter classificatório.

A documentação deve ser encaminhada a partir de amanhã (18) e será recebida até às 17h de quinta-feira (19). A lista dos candidatos classificados e daqueles que precisam se apresentar à GEP pode ser conferida pela página de acompanhamento.

A publicação do resultado final será feita até o dia 20 de dezembro.

Os candidatos que forem aprovados terão do dia 06 ao dia 07 de janeiro de 2020 para efetuar a matrícula. Caso algum dos aprovados não comparecer ao local estipulado para concluir o processo, será feita uma segunda chamada, convocando os suplentes.

A para residência em saúde da família e comunidade será oferecida pela Fiocruz, que pagará ao residente R$ 11,8 mil. Já a bolsa para a área de psiquiatria é de responsabilidade do Ministério da Educação, que repassará ao residente R$ 3,3 mil.