Fazer-se entender é primordial em qualquer relação. Quando se fala em relações conflituosas, onde busca-se um intermediador para resolver o problema, a questão fica ainda mais delicada. Afinal ao explicar  a situação, o atendente precisa escrever com toda a clareza o que o reclamante tem a dizer. Pois não pode haver dúvidas para quem for fazer o atendimento depois.

Sabendo da importância desta relação, ainda mais quando se trata em questões de consumo, o Procon Municipal está capicitando os servidores em “Escrita e Oralidade: alguns pontos cruciais para se fazer bem entender.”

WhatsApp Image 2018-04-19 at 09.26.46O curso realizado, em parceria entre o órgão e a Secretaria Municipal de Educação, tem por objetivo a melhora na comunicação dos funcionários com os usuários. Afinal, a objetividade, clareza e coesão no uso da língua portuguesa fazem parte da busca de qualidade no atendimento.

O diretor-presidente do Procon Municipal Valdir Custódio afirmou que o objetivo é que o cidadão tenha um atendimento de qualidade, com respeito e eficiência que lhe é peculiarmente merecida. “O Procon de Campo Grande tem que ser o Procon que os campo-grandenses esperam”, completou.

O curso está distribuído em treze encontros e irá abranger pontos essenciais que devem ser lavados em conta para a produção de textos inteligíveis. A coesão e a coerência textual serão trabalhadas enfaticamente, assim como a ortografia e concordância na redação de textos.

O curso será ministrado pelo professor Gilson Ávalos, que é concursado na Rede Municipal de Campo Grande e na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul desde a década de 80. Ele é também professor em graduações e pós-graduações desde 1998. Está lotado na Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, na Gerência de Ensino Fundamental e Médio.