Servidores da Agetran passam por capacitação para prestar melhor serviço à população

Campo Grande, 24/07/2019 às 14:21

Como forma de valorizar o servidor e prestar um melhor atendimento à população, 66 servidores da Agetran foram capacitados na última semana com um curso sobre Legislação Municipal I, objetivando explanações básicas sobre o constitucionalismo, a Lei Orgânica do Município e seus conceitos, bem como a compreensão do Estatuto do Servidor Municipal e sua aplicação.

IMG-1938A iniciativa partiu da Gerência de Fiscalização de Mobilidade da Agetran, e as aulas foram ministradas na Escola de Governo de Campo “Luiz Alexandre de Oliveira”, por intermédio da Gerência de Educação a Distância – GEDIS. Houve ainda a parceria da Escola Municipal Iracema de Souza Mendonça, que cedeu a sala de Tecnologia para realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle.

“O servidor é o bem maior da administração pública, precisamos cuidar deles como joias verdadeiramente raras. Servidores motivados, eficientes e devidamente capacitados são fundamentais para atender com presteza e urbanidade nossos munícipes. Num mundo altamente veloz a administração pública precisa se adaptar e isso se faz capacitando, valorizando e demonstrando apreço pelos nossos times. Profissionalização e Legado devem ser palavras de ordem”, disse Henrique de Matos Moraes – gerente de Fiscalização de Mobilidade.

O curso foi ministrado pelo professor Deroci da Silva Feitosa Junior, Advogado, pós-graduando (lato sensu) em Direito Civil Constitucionalizado e professor graduado em Geografia (UCDB), especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

IMG-1939De metodologia híbrida, juntando o melhor da EAD (Educação a Distância) com o melhor do ensino presencial, o curso teve um total de 30h de estudos.

A iniciativa da EGOV/GEDIS, com a parceria da AGETRAN, de realização do curso de Legislação Municipal I, atende a premissa da Escola de Governo de valorizar o servidor público municipal por meio da capacitação, qualificação e/ou atualização profissional além de oferecer possibilidades ao servidor de desempenhar sua prática profissional com maior qualidade frente ao cidadão campo-grandense.