Serviço de fumacê passará por oito bairros nessa quinta-feira

Campo Grande, 30/07/2020 às 11:20

Como uma ferramenta para intensificar o combate ao Aedes aegypti, o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) – conhecido popularmente por Fumacê -, irá passar por oito bairros no final da tarde e na noite dessa quinta-feira (30). As equipes irão passar pelo Amambaí, Bandeirantes, Mata do Jacinto, Nova Lima, Novos Estados, Vila Planalto, Jardim Santo Amaro e Vila Sobrinho. 

Serão oito carros da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas do bairro entre às 16h e 22h30, podendo ter o horário do serviço alterado, ou até mesmo ser adiado em caso de chuva, ventos fortes ou neblina e cerração. 

As equipes seguirão um itinerário previamente estabelecido, circulando por diversas ruas dos bairros em que estarão. 

A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o Itinerário: