O Seminário da previdência com o tema: “Seminário de Responsabilidade Previdenciária no Contexto do Regime Próprio de Previdência Social”, promovido pela A Prefeitura de Campo Grande por meio do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), continua nesta sexta-feira (21). O evento está sendo realizado no Âncora Hotel, localizado na avenida Gury Marques, 8.371, Jardim Felicidade.

No ciclo de palestra desta sexta-feira (21), a partir das 8 horas serão abordados temas sobre o TCE e os RPPS – Homologação de Benefícios, com o palestrante Antenor Martins de Oliveira, chefe da Inspetoria de Controle Externo de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Às 9h45 a palestra será com o atuário Paulo Roberto Caldart e o tema será Equilíbrio Atuarial e Financeiro.

Às 13h30 a palestra será sobre a Aposentadoria do Servidor – Legislação Previdenciária com a palestrante, Dra Magadar Rosália Costa Briguet que é procuradora do Município de São Paulo aposentada – Consultora Jurídica da Associação Paulista de entidades de Previdência Municipal (Aprepem e Abipem).

A partir das 15h15 a palestra será sobre a política de investimentos, aplicações financeiras com o palestrante Gilmar Chapiewsky, gerente Executivo da Gerência Nacional de Investimentos Corporativos da Caixa Econômica Federal. O evento está prevista para terminar as 17h30 com entrega de certificados aos participantes.

Sobre o IMPCG

O Município de Campo Grande criou o Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG, em 17 de fevereiro de 1961, com a finalidade de conceder aos servidores municipais efetivos, os benefícios previdenciários, conforme disposições legais.

Passados 55 anos de existência do IMPCG e considerando a atual situação da previdência dos servidores públicos, em nível nacional, faz se necessário à criação de ambientes voltados para a Educação Previdenciária, para discussões e estudos acerca de temas relacionados em especial, “Responsabilidade Previdenciária”, face às mudanças que ao longo dos anos aconteceram e que ainda estão por acontecer.

Serviço:
Evento: Seminário de Responsabilidade Previdenciária no Contexto dos Regimes Próprios de Previdência Social.
Local: Âncora Hotel
Dias 20 e 21