A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Sugenor (Superintendência de Gestão e Normas) começou, nesta terça-feira (9), a realizar lives com o objetivo de informar os gestores das unidades da Rede Municipal de Educação (Reme), sobre os temas que serão abordados nas formações que acontecerão no período de 16 a 29 de junho, no Espaço de Formação da Semed. A próxima live acontecerá nesta quarta-feira (10), às 10 horas.

As formações irão acontecer seguindo todas as regras e cuidados preconizados pela Organização Mundial de Saúde devido a pandemia provocada pela Covid-19.

Os diretores irão trabalhar temas que envolvem questões como saúde mental, orientações para prevenir violência contra as crianças e adolescentes e gestão de conflitos internos e relações interpessoais.

Durante as formações, a equipe da Sugenor irá desenvolver dinâmicas, vivências e atividades com os gestores com a proposta de oferecer suporte, amparo, e orientação emocional para quando as aulas presenciais retornarem na Reme.

As formações continuadas promovidas pela Reme foram suspensas devido a pandemia, no entanto a equipe da Sugenor irá retomar a dinâmica presencial convocando os diretores em pequenos grupos, além de manter o distanciamento social e aferir a temperatura dos participantes.