A Semed (Secretaria Municipal de Educação) lança nesta na sexta-feira (4), às 14 horas, no Centro de Formação da Semed, o projeto “Saberes em foco: projetos em ação”, que visa proporcionar capacitações aos servidores da Rede Municipal, prática que vem sendo adotada desde o início do primeiro semestre.

Os cursos são voltados para toda a comunidade escolar, incluindo diretores, professores, apoios pedagógicos, alunos com deficiência e seus familiares. O objetivo é garantir a qualidade do ensino oferecido pela Reme, valorizando a troca de experiências entre os profissionais, a formação e o conhecimento científico.

Por meio do Saberes em Foco será levado aos profissionais, mini cursos de capacitação, ligados ao programa “Educação em Foco: múltiplas dimensões da formação continuada”, lançado no primeiro semestre.

Os mini cursos são previstos no Plano Nacional de Educação e irão atender profissionais que atuam na Educação Básica.

Ao todo serão ministrados sete cursos, que abrangem desde a alfabetização em Braille até formação para diretores de Ceinfs, passando por reflexões sobre a prática pedagógica.

Os cursos serão ministrados pelos técnicos da Semed e por especialistas convidados de diversas instituições. Foram disponibilizadas 30 vagas para cada formação.

Os convites para participação dos cursos já foram enviados para todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Educação. Somente para o mini curso de “Reflexões sobre a prática pedagógica”, a inscrição será realizada através do acesso ao link http://www.gefem-semed.blogspot.com.br. Todos os cursos tem início imediato e serão realizados até o mês de outubro.