A Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai empossar, nesta terça-feira (29), os alunos eleitos para comandarem os grêmios estudantis de 11 escolas da Rede Municipal.  A solenidade será no Centro de Formação da Semed, a partir das 19 horas. Os alunos foram escolhidos em eleições realizadas durante o mês de agosto.

O objetivo dos grêmios é incentivar os estudantes a discutirem melhorias para sua escola e comunidade escolar, apresentando também sugestões para outras secretarias municipais. A proposta é levar para as escolas debates sobre o combate ao uso de drogas, a violência escolar, álcool e ao bullying.

Campanha

A campanha eleitoral dos grêmios envolveu a Semed em parceria com a Semju (Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas de Juventude) e resultou na participação de mais de cinco mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Ao todo 11 escolas da Reme participaram das eleições que elegeram para cada unidade escolar, nove membros, desde presidente até o segundo suplente.

O estatuto dos grêmios foi elaborado pela Semed pelos técnicos da Superintendência de Gestão e Normas e por representantes da Semju.

A ideia é que os grêmios possam ser um importante canal para debater a realidade das escolas e outros assuntos pertinentes a comunidade escolar.

A expectativa é implantar os grêmios em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino em 2018. Para participar das eleições do grêmios, é necessário o aluno estar regularmente matriculado na Reme e ter idade entre 12 e 17 anos.

Serviço:

Posse dos alunos eleitos para o Grêmio Estudantil

Dia: 29 de agosto

Horário: às  19h

Local:  Centro de Formação (Cefor) da Semed – R. Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida