A Secretaria Municipal de Educação/SEMED designou os membros da Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia/COMGEPA da Covid-19, por meio da Resolução “PE” SEMED n. 310, publicada no Diogrande desta quinta-feira, dia 22.

A Resolução determina que sejam executadas as ações planejadas pela Rede Municipal de Ensino/REME, visando ao retorno das aulas presenciais na REME, as quais estão suspensas até o dia 1° de julho, conforme Decreto n. 14.613, publicado no Diogrande de 4 de fevereiro deste ano, mas o ensino para os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos tem continuidade de forma remota.

A secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes, e o superintendente de Gestão das Políticas Educacionais/SUPED, Waldir Leonel, são os representantes da SEMED na Comissão. O grupo também tem membros das Secretarias Municipais de Saúde (SESAU), Assistência Social (SAS), Gestão (SEGES), e de outras pastas, além da Defensoria Pública, Ministério Público, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal Educação (CME), dentre outras representações.

Todas as 202 unidades de ensino da REME de Campo Grande devem elaborar um plano de retorno das aulas presenciais. A SEMED também atende às exigências da área da saúde, para evitar a disseminação do novo coronavírus, e já adquiriu, por licitação, equipamentos de proteção (máscaras, álcool em gel e materiais de limpeza e higienização) que devem ser distribuídos aos professores, funcionários das unidades e alunos. As escolas farão as adaptações necessárias, com instalação de dispenser de álcool, em locais estratégicos das unidades.

Os critérios do plano de retorno das aulas presenciais foram definidos e publicados no Diogrande n. 6.160, de 23 de dezembro de 2020, com vistas à organização pedagógica (aspectos cognitivos), socioemocionais e ao protocolo de biossegurança a ser adotado pelas unidades escolares.

A Resolução completa pode ser acessada no portal da Prefeitura Municipal, pelo endereço https://www.campogrande.ms.gov.br/, por meio do link de acesso do Diogrande https://www.campogrande.ms.gov.br/diogrande.