A Secretaria Municipal de Educação/SEMED atestará a autenticidade dos certificados referentes ao programa “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a teoria e a prática”, com carga horária igual ou superior a 40 horas, emitidos nos anos de 2019, 2020 e 2021.
O trabalho é realizado a partir de hoje (1°) – desde às 13h -, até o dia 10 de dezembro de 2021, das 7h às 19h. O atendimento é realizado na instituição Cotolengo Sul-Mato-Grossense, na Rua Jamil Basmage, n. 996, no Bairro Mata do Jacinto.
Os interessados devem observar o cronograma organizado pela letra inicial do nome e especificações seguintes:
1) A – 1º de dezembro;
2) B, C, D, E – 2 de dezembro;
3) F, G, H, I, J – 3 de dezembro;
4) K, L – 6 de dezembro;
5) M – 7 de dezembro;
6) N, O, P, Q – 8 de dezembro;
7) R, S – 9 de dezembro;
8) T, U, V, X, W, Y, Z – 10 de dezembro.O certificado somente será atestado se constar nos registros do Centro de Formação para a Educação (CEFOR) e se for solicitado pelo próprio cursista. A ação para atestar autenticidade dos certificados atende às exigências do edital de abertura de inscrições do processo seletivo para professores temporários atuarem nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino/REME de Campo Grande/MS.

O processo seletivo, que teve as inscrições encerradas ontem (30), contará com avaliação escrita objetiva e específica, conforme componente curricular ou etapa de ensino para qual o candidato se inscreveu, contendo questões de conhecimentos específicos, Língua Portuguesa e conhecimentos pedagógicos e legislação.
A avaliação terá duração de três horas e será realizada no dia 12 de dezembro, em Campo Grande (MS), no período vespertino, em horário e endereço a serem divulgados em edital específico. Mais informações poderão ser obtidas através do edital completo, publicado no dia 23 de novembro, disponível no Diário Oficial através do site www.diogrande.campogrande.ms.gov.br.