A Semed (Secretaria Municipal de Educação) inicia nesta quinta-feira (15) as inscrições para processo seletivo simplificado para compor o quadro de reserva de professores efetivos para desempenhar o cargo de coordenador pedagógico nas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino).

A ficha de inscrição está disponível para impressão no site www.campogrande. ms.gov.br/semed  e deve ser  realizada nesta quinta e sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, localizado na Secretaria Municipal de Educação, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

A inscrição será efetivada mediante a entrega das cópias e originais dos seguintes documentos: ficha de inscrição, devidamente preenchida; currículo; histórico escolar, diploma de conclusão de curso e comprovante de conclusão de especialização, histórico escolar, diploma de conclusão de curso de mestrado e/ou de doutorado, se possuir.

Os professores efetivos devem inscrever-se de acordo com a formação acadêmica e experiência profissional nas áreas de educação infantil ou do ensino fundamental e ensino médio.

Etapas

O processo de seleção é constituído de duas etapas. Na primeira, o candidato deverá apresentar documento de identificação com foto em todo o processo da seleção. Também haverá análises funcional e de currículo, que serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 8 horas  às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. O resultado desta primeira etapa será divulgado no dia 20 de fevereiro, pelo site www.campogrande.ms.gov.br/semed.

Participarão da segunda etapa somente os selecionados na primeira etapa. A segunda fase acontecerá no dia 23 de fevereiro e consistirá na elaboração de texto e entrega do plano de ação pedagógico, que deve ocorrer das 8h às 11 horas e das 13h30 às 17 horas, conforme cronograma a ser divulgado pelo site www.campogrande.ms.gov.br/semed, com o resultado da primeira etapa.

O resultado final do processo de seleção será publicado no Diogrande e os candidatos deverão ser designados para a função de coordenador pedagógico mediante a necessidade e demanda da Reme.