A Secretaria Municipal de Educação  (Semed) abre, no período de 11 a 16 de janeiro, a consulta da designação de vaga e a  efetivação de matrículas de alunos novos para as escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme).

O objetivo desta ação  é para que os pais e responsáveis possam consultar para qual escola a Rede Municipal de Ensino seu filho foi designado. Durante a consulta, os responsáveis também poderão dirimir dúvidas quanto a questão de apresentação de documentos nas escolas.

Após verificada a designação, a Semed informa que os responsáveis deverão comparecer à escola designada até o dia 16, com o número de protocolo a fim de realizar a assinatura (efetivação) da matrícula.

Prazos

A Semed ainda disponibilizará de 18 a 31 de janeiro, para pais que perderam o primeiro período de efetivação (não foram à escola designada e por isso perderam a primeira designação), o serviço de atendimento que funcionará  no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho (Cefor) das 7h30 às 17h30.

Caso percam mais esse prazo, os pais deverão procurar, pessoalmente, a Central de Matrículas para o encaminhamento a uma unidade onde há vaga.

A Chefe da Divisão de Matrículas, Adriana Cedrão ressalta a importância dos pais ficarem atentos aos prazos da matrícula. “É muito importante porque fazemos uma organização das turmas, vagas e verificamos os alunos aprovados e reprovados e,  de acordo com a demanda, disponibilizamos a vaga na escola que os pais solicitam. Assim,  nós conseguimos melhor atendê-los na primeira unidade de opção. Se deixam pra fazer todo esse processo depois não conseguimos atender na escola que querem porque já atendemos outras solicitações nas escolas de primeira opção e a gente conseguirá atender somente onde tenha vaga disponível e aí nem sempre onde tenha a vaga é próximo da casa”, explicou Adriana.

A Central de Matrículas disponibiliza para os pais mais duas plataformas de atendimentos para consulta da designação de vaga, através do telefone 0800 615 15 15 e pela internet pelo acesso no site  http://www.matriculasreme.campogrande.ms.gov.br/

Serviço:

A Central de Matrículas fica na Semed – localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460 – Vila Margarida.