A Secretaria Municipal de Educação/SEMED abriu inscrições para professores interessados em atuar nas salas de atendimento psicopedagógico das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino/REME. As normas e procedimentos necessários para participar do processo seletivo simplificado, por tempo determinado, foram publicados no Edital n. 9/2021, no Diogrande desta quarta-feira (26).

O Edital informa que o processo seletivo é para professores com pelo menos um vínculo estável na REME e com disponibilidade para lotação de 40 horas semanais, mediante necessidade e demanda da Administração Pública Municipal.

Para a seleção, é requisito que os professores sejam especializados em psicopedagogia com licenciatura plena. Serão oferecidas sete vagas e haverá formação de cadastro de reserva. As salas de atendimento psicopedagógico serão para os alunos com transtornos funcionais que apresentam dificuldades e/ou transtornos de aprendizagem, matriculados no ensino fundamental da REME.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o link disponível no endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/semed, preencher a ficha de inscrição, no período de 4 a 8 de junho de 2021, e anexar os documentos digitalizados, em formato PDF, de acordo com as exigências do Edital.

O candidato será submetido a três etapas no processo seletivo – inscrição, prova de títulos e avaliação objetiva, prevista para ser aplicada no dia 7 de julho, das 14h30min às 17h30min, com duração de três horas. O local de realização da avaliação objetiva será publicado, posteriormente, no endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/semed