A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), torna público e convida a todos os interessados a participar da Audiência Pública de apresentação e discussão acerca da implantação do loteamento Terras Alpha Campo Grande 01, localizado na Rodovia BR-163, no Bairro Novos Estados, que será realizada no dia 13 de julho.

A audiência pública tem como objetivo apresentar o empreendimento a ser implantado e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais. Ela tem como finalidade dirimir dúvidas e recolher opiniões, críticas e sugestões, de segmentos da sociedade interessada na implantação do empreendimento, a fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

A Audiência será realizada amanhã (13), às 18h, de forma virtual e transmitida ao vivo para o público no canal do Youtube (https://youtu.be/Es9Izuu9AgI).

Já para aqueles que desejam participar da Audiência, os mesmos deverão realizar o seu cadastramento prévio, preenchendo o Formulário de Inscrição que permitirá ao usuário enviar comentários e perguntas antes da realização da audiência pública virtual, além de questionamentos ao coordenador da audiência, para resposta durante a mesma. No endereço eletrônico terrasalpha.audienciapublica.com.br/ encontra-se disponível o Formulário para cadastro dos interessados na plataforma para acesso no dia da Audiência.

E para quem deseja apenas assistir e não tem acesso à internet, serão disponibilizados dois locais para acompanhar a Audiência Pública. São eles: Escola Alceu Viana, na Avenida Senhor do Bonfim, n. 655, Parque dos Novos Estados e no Centro Comunitário da Associação de Moradores do Conjunto Mata do Jacinto, Rua Wilsom Mangini Marquês, Mata do Jacinto.

O RIMA do empreendimento encontra-se disponível para consulta no site terrasalpha.audienciapublica.com.br/documentos, site da Semadur www.campogrande.ms.gov.br/semadur/canais/eiarima-terras-alpha-campo-grande/ e na biblioteca da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Rua Hélio Castro Maia, n. 279, Jardim Paulista.