A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), por intermédio de seus servidores, realizou hoje (15) a doação de mais 700 máscaras que foram arrecadadas junto aos fiscais da secretaria e 240 litros de álcool 70% que foram oriundos de doação colaboradores. Foram 500 máscaras e o álcool 70% destinados à Coordenação da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e 200 máscaras doadas às cooperativas de catadores de materiais recicláveis que atuam na UTR.

A superintendente de fiscalização e gestão imobiliária da Semadur, Rosemeire Aparecida Cristaldo Palmeira, representou a secretaria na entrega das máscaras e do álcool aos gerentes da CAC e salientou que antes mesmo da obrigatoriedade do uso de máscaras pelos servidores a coordenação da CAC já havia orientado os servidores quanto a importância e recomendação do uso “Desde o início dessa pandemia adotamos medidas de combate à disseminação do COVID-19. E assim que foi determinado o retorno aos trabalhos todos os servidores foram orientados a utilizar a máscara e seguir os protocolos de higienização. Nós, servidores públicos, que realizamos atendimentos, precisamos estar protegidos e proteger os contribuintes. E sabendo dessa necessidade estamos auxiliando no que for possível”.

O gerente de atendimento da CAC, Alessandro de Freitas, destacou a importância desse apoio entre as secretarias que atuam diretamente no atendimento ao cidadão “Os servidores que atuam no atendimento ao contribuinte precisam se proteger dos riscos de contágio e cientes dessa necessidade estamos oferecendo as máscaras, higienização necessária e orientando quanto ao distanciamento. E na medida do possível também estamos doando a máscara para o cidadão que nos solicita, pois sabemos que este é um momento de unirmos esforços e ajudar a população na proteção à saúde”.

E durante o atendimento realizado pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, à representante dos catadores de materiais recicláveis, Gilda Macedo, também foi realizada a doação de mais 200 máscaras que serão distribuídas aos catadores que atuam na Unidade de Triagem de Resíduos (UTR). Luís Eduardo pontuou que a necessidade de todos os trabalhadores atenderem as regras de biossegurança estabelecidas pelo Município “Os trabalhadores devem sempre adotar as medidas de prevenção, higienização e distanciamento necessárias para o combate ao COVID-19”.