A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), publicou as novas datas das Audiências Públicas que seriam realizadas em junho e foram reagendadas para o próximo mês, dada a situação de enfrentamento à Covid-19.

Uma audiência pública tem como objetivo apresentar o empreendimento a ser implantado e seu respectivo Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais. Tendo como finalidade dirimir dúvidas e recolher opiniões, críticas e sugestões, de segmentos da sociedade interessada na implantação do empreendimento, a fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

Audiência Pública – implantação do loteamento Terras Alpha Campo Grande 01

O primeiro Edital convida a todos para participar da Audiência Pública de apresentação e discussão acerca da implantação do loteamento Terras Alpha Campo Grande 01, localizado na Rodovia BR-163, no Bairro Novos Estados. Que deverá ser realizada no dia 13 de julho (nova data), às 18h, de forma virtual e transmitida ao vivo para o público no canal do Youtube (https://youtu.be/Es9Izuu9AgI ).

E para aqueles que desejam participar desta Audiência, os mesmos deverão realizar o seu cadastramento prévio, preenchendo o formulário de inscrição que permitirá ao usuário enviar comentários e perguntas antes da realização da audiência pública virtual, além de questionamentos ao coordenador da audiência, para resposta durante a audiência. No endereço eletrônico terrasalpha.audienciapublica.com.br/ encontra-se disponível o formulário para cadastro dos interessados na plataforma para acesso no dia do evento.

Audiência Pública – implantação do Aterro Sanitário Ereguaçu I

Já o segundo Edital torna público e convida a todos para participar da Audiência Pública, na modalidade virtual, de apresentação e discussão acerca da proposta de implantação do Aterro Sanitário Ereguaçu I, localizado na Rodovia MS 455 KM 0 + 500m. A nova data será no dia 20 de julho, às 18h, também de forma virtual e transmitida ao vivo para o público, na modalidade ouvinte, no canal do Youtube ( https://www.youtube.com/solurbinho ), no site da empresa Solurb (www.solurb.eco.br/audiencia) ou RBTV Canal Aberto Digital 23.1.

Para participar das audiências pública com perguntas, comentários ou sugestões os interessados deverão realizar prévio cadastramento na plataforma de acesso www.solurb.eco.br/audiencia e preencher o formulário disponibilizado.

Os documentos relacionados aos empreendimentos encontram-se disponíveis para busca e consulta no site da Semadur e na biblioteca da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Rua Hélio Castro Maia, n. 279, Jardim Paulista.