A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão urbana (Semadur), havia publicado Edital tornando público e convidando a todos para participar da Audiência Pública de apresentação e discussão acerca da implantação do loteamento Terras Alpha Campo Grande 01, localizado na Rodovia BR-163, no Bairro Novos Estados.

No entanto, devido a publicação do Decreto Estadual n.15.693, não será possível a realização da audiência na data divulgada em edital que ocorreria no próximo dia 17 de junho, às 18h. Portanto, uma nova data será posteriormente publicada.

A audiência pública

A audiência pública tem como objetivo apresentar o empreendimento a ser implantado e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais. Ela tem como finalidade dirimir dúvidas e recolher opiniões, críticas e sugestões, de segmentos da sociedade interessada na implantação do empreendimento, a fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

Informações sobre o empreendimento encontram-se disponíveis para consulta no site terrasalpha.audienciapublica.com.br/documentos, site da Semadur www.campogrande.ms.gov.br/semadur/canais/eiarima-terras-alpha-campo-grande/ e na biblioteca da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Rua Hélio Castro Maia, n. 279, Jardim Paulista.

Matéria atualizada às 13h04.