A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia – Sedesc, publicou nessa terça-feira (20), em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande,  quatro editais tornando público o processo de seleção de propostas para participar do Sistema Municipal de Incubação de Empresas (SMIE). Os editais são direcionados a empresas inovadoras nas áreas de alimentos, artesanato, têxtil & confecção e tecnologia.

Para participar do processo de seleção, os interessados devem procurar uma das incubadoras municipais distribuídas em quatro regiões da cidade:

• Incubadora Francisco G. Neto (Tecnologia): Rua Marques de Leão, 1214, Estrela Dalva I. Telefone (67) 3314-8266;
  • Incubadora Mário Covas (Confecção & Têxtil): Rua Leandro da Silva Salina, 668, Mário Covas. Telefone (67) 3314-5074;
  • Incubadora Zé Pereira (Artesanato): R. Eugênio Peron,676, Zé Pereira. Telefone (67) 3314-7472;
  • Incubadora Norman Edward Hanson (Alimentos): Rua Gal. Alberto Carlos Mendonça Lima 2251, Santa Emília. Telefone (67) 3314-6363.

Entre as vantagens de ser uma empresa incubada estão o suporte em infraestrutura, consultoria, apoio técnico e de gestão.

O objetivo das incubadoras é testar negócios e permitir que se desenvolvam com condições de continuidade competitiva no mercado após o período de incubação.

Quem participa?

Negócios formalizados (com CNPJ) ou que estejam em fase de formalização. As informações podem ser obtidas diretamente nas incubadoras, de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 10h30.

O diferencial dos presentes editais está relacionado à modalidade de Incubação Residente, onde os interessados terão à disposição equipamentos disponibilizados pela Sedesc. São máquinas de costura para a Incubadora Mário Covas e equipamentos para a Incubadora Zé Pereira, destinados às oficinas de tecelagem, fibras naturais, papel artesanal, beneficiamento de osso e chifre e oficina de madeira.

Os editais completos podem ser consultados no Diogrande, que está disponível no endereço eletrônico https://www.campogrande.ms.gov.br/diogrande.