A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc) fará nesta semana diversas ações para conscientizar a população no combate à dengue. O lançamento das ações aconteceu nesta segunda-feira (23), no prédio da secretaria, que fica localizado no Paço Municipal.

As ações da secretaria vêm ao encontro da parceria que a Prefeitura de Campo Grande firmou com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e o Supermercado Comper. Intitulada “Liga Anti Dengue”, a campanha visa diminuir o número de casos de dengue, zika vírus e chikungunya em Campo Grande.

De acordo com os dados apresentados pelo Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Dengue, o resultado do LIRAa, realizado pelo Centro de Controle de  Endemias e Vetores (CCEV), no período de 9 a 13 de janeiro de 2017, 34 bairros da Capital estão com o índice (satisfatório) de infestação menor que (1); 50 bairros estão em situação de alerta, com índice de infestação igual a 3,9, e quatro bairros estão com índice de infestação maior que 3,9, em estado de risco.

Diante desta situação, o secretário da Sedesc, Luiz Fernando Buainain, explica que as ações são uma forma, não apenas de conscientizar a comunidade, como também de evitar que as pessoas fiquem doentes.

“O engajamento na campanha é importante para tentar diminuir a incidência de dengue aqui no nosso estado, porque também diminui o índice de absenteísmo, de as pessoas não irem trabalhar… Se cada um fizer um pouquinho, nos vamos ter um resultado muito grande. De pouquinhos em pouquinho vamos ter um resultado muito satisfatório”, ponderou.

Cronograma de ações

• 23/01 – Abertura da programação da Sedesc na “Campanha contra o mosquito Aedes Aegypt”
  • 24/01 – Confecção e entrega da receita de repelente natural feito com álcool e cravo
  • 25/01 – Entrega de folheto explicativo na frente da prefeitura