A parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc) e a Associação Comercia de Campo Grande (ACICG) levaram, para a frente da sede da prefeitura da Capital, a mosquita do Aedes Aegypti. A brincadeira foi uma forma de chamar a atenção de quem passasse pelo local e incentivar o combate da proliferação do mosquito da dengue.

O grupo de funcionários distribuiu folders contendo receitas para a produção de repelente natural anti-mosquito, além da animada coreografia, com participação da artista Marta Cell, fantasiada como “Mosquita da Dengue”. A iniciativa chamou a atenção para o problema. as pessoas ao mesmo tempo que se divertiram com a brincadeira perceberam a importância de evitar a possibilidade do aumento de casos da doença.

A atividade está sendo coordenada pelo Assessor Institucional da Sedesc, Pedro Feitosa, que pretende levar o programa para as ruas e avenidas, escolas e prédios públicos e comerciais. “Evitar a proliferação do mosquito depende principalmente de conscientização da sociedade e é isso que estamos fazendo, chamando a atenção para o problema”, afirmou.

Amanhã (quinta-feira) o programa será desenvolvido no Ceinf Eleodes Estevan, na Escola Municipal Arlindo Lima e na praça esportiva Belmar Fidalgo. Na sexta-feira, às 10 horas, haverá entrega de relatório das ações e plantação de mudas de crotalária ( que ajuda combater naturalmente a proliferação das larvas do mosquito da dengue), com participação da vice-prefeita Adriane Lopes.

No sábado haverá reunião da equipe de combate à Dengue na Colônia de Férias da Associação Comercial, a partir das 9 horas, para planejar a expansão das ações nas próximas semanas. ​