A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos (SDH), realiza na próxima sexta-feira (10), o Prêmio Municipal dos Direitos Humanos 2021. A solenidade tem o objetivo de identificar e homenagear pessoas e instituições que por suas atividades exemplares, tenham contribuído significativamente para a difusão, disseminação e divulgação dos Direitos Humanos na Capital.

Todos os anos, a solenidade prestigia 53 lideranças sociais, empresas e instituições que realizam ações, campanhas, programas e projetos de políticas públicas, promoção, defesa e garantia dos direitos humano nas categorias pessoas com deficiência, comunidade LGBT, pessoa idosa, crianças e adolescentes, igualdade étnico-racial, população e comunidades indígenas e ações com população de rua e usuários de substâncias psicoativas.

Além das categorias, também serão homenageados indicados do Núcleo Psicossocial e Jurídico e do gabinete do subsecretário Amadeu Borges. A solenidade acontece a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, com estimativa de 300 pessoas. O uso de máscaras será obrigatório.

• 19h – Credenciamento e registro de autoridades
  • 19h15 – Abertura Oficial (Cerimonial Prefeito – Release do Prêmio e menção às autoridades presentes).
  • 19h20 – Execução do Hino de Campo Grande
  • 19h25 – Apresentação Cultural (Voz e violão)
  • 19h30 – Fala de Abertura e bas-vindas (Autoridades presentes) – Presença do prefeito Marcos Trad e deputado federal Fábio Trad
  • 19h45 –  Entrega do Prêmio por categoria.
  • 21h – Encerramento da solenidade