O atendimento ao público durante esta semana em todas as 20 unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado (Creas) e Centros de Convivência da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) será realizado das 7 às 13 horas.

Nos Cras, o atendimento será exclusivo para o Cadastro Único e benefícios eventuais. Já na SAS o expediente será das 7h30 às 13h30.

Após este horário os servidores entram em trabalho remoto. Os atendimentos são feitos seguindo todas as medidas de biossegurança.

A alteração nos horários é válida até o dia 1º de abril e leva em consideração a Resolução SEGES n. 192, publicada no Diário Oficial n.6.251 de 26 de março de 2021, que suspende o trabalho presencial na Prefeitura Municipal de Campo Grande, como continuidade às medidas de combate à Covid-19.

Devido à pandemia, as atividades coletivas continuam suspensas nas unidades, sendo desenvolvidas de forma remota por meio de grupos de WhatsApp e redes sociais.

Para as famílias que necessitarem de Auxílio Funeral, o atendimento será feito pelo telefone (67) 98403-5352. Quanto a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência e Transtorno Espectro Autista e  Passe Livre Interestadual para Idosos, o atendimento acontecerá na SAS, por meio de  prévio agendamento no telefone 3314-4482 (ramal) 6035 ou 6031.

O Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), mantém atendimento à população em situação de rua por meio dos telefones (67) 98404-7529 e (67) 98471-8149.

As Unidades de Acolhimento Institucional não terão os serviços suspensos, funcionando 24 horas, de forma planejada e continuada, porém as visitas para as crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, adultos e famílias que se encontram acolhidas em uma destas unidades estão suspensas temporariamente.