A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Sedesc – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia abriu mais um ponto de comercialização de hortifrutis realizado através do ônibus Saladão. Esse programa da Sedesc tem agora cinco pontos de vendas espalhados em diversas regiões da Capital.

IMG_9561 (Copy)O novo ponto de vendas funcionará todos os sábados na Rua Rio Negro, ao lado do Parque Ecológico do Sóter, atendendo ampla região formada basicamente pelos bairros Carandá, Mata do Jacinto e Vila Margarida. Uma experiência de comercialização foi realizada semana passada pela equipe da Sedesc e no próximo sábado, dia 28, as vendas serão formalizadas, consolidando o novo ponto do Saladão.

O Programa Saladão foi lançado em agosto de 2018 e começou a operar com vendas em outubro do mesmo ano. Utiliza dois veículos: o caminhão refrigerado que transporta os hortifrutis das propriedades para os pontos de vendas e o Ônibus Saladão, adaptado para ser um mercado itinerante. Dentro do ônibus os produtos são expostos em caixas colocadas nas gôndolas preparadas para tal fim, permitindo fácil acesso do consumidor aos hortifrutis oferecidos.

Nesse novo ponto junto ao Parque Ecológico do Sóter os hortifrutis serão comercializados por 6 produtores que atuam na comunidade do Trevo do Pimenta, localizada na rodovia MS 080 a 12 km da área urbana de Campo Grande.

O Saladão leva qualidade de vida e saúde às pessoas através de alimentos saudáveis, com produtos frescos comercializados direto da agricultura familiar para a mesa do consumidor. E agora o programa deve beneficiar em muito os produtores ligados às hortas urbanas. Dessa forma, a Prefeitura, através da Sedesc, cumpre seu papel de fomento aos produtores rurais e urbanos.

Serviço:

IMG_9584 (Copy)Ônibus saladão:

Quarta-feira: Ao lado da Igreja Perpétuo Socorro;

Quinta-feira: Rua Marquês de Leão 237, Bairro Estrela Dalva, em frente da Incubadora Municipal;

Sexta-feira: em frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rua Onicieto Severo Monteiro 460, Vila Margarida.

Sábado: em frente ao Asilo São João Bosco, Avenida José Nogueira Vieira, 1900, Bairro Tiradentes. Aqui as vendas são realizadas numa tenda especialmente preparada pela Sedesc.

Sábado: Rua Rio Negro, ao lado do Parque Ecológico do Sórter

Horário de vendas: das 6h00 às 18h00

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A ação atende o objetivo  2 (Fome zero e agricultura sustentável)  do compromisso feito pela Prefeitura de Campo Grande com a Organização das Nações Unidas, por meio dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.