Neste sábado (13) tem plantão de vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande. Estão sendo vacinados trabalhadores da saúde com mais de 55 anos e idosos com mais de 80 anos que ainda não receberam a dose de reforço.

Para os idosos com mais de 80 anos que irão receber a segunda dose da vacina o atendimento está acontecendo em 6 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas do município e no Drive-thru, localizado no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho.

A imunização de trabalhadores da saúde está sendo feita exclusivamente no Drive-thru e no ponto de vacinação instalado na Seleta, localizada na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, Centro.

Para se imunizar é importante levar um documento de identificação e, além disso, todos precisam fazer o uso de máscaras, inclusive os acompanhantes.  É necessário ainda o cadastramento prévio pelo site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Confira onde se vacinar

Dia 13

7h30 às 17h30

Drive-thru Parque Ayrton Senna

7H30 às 17h

Seleta (Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro)

UBS Coronel Antonino

UBS Dona Neta

USF Albino Coimbra

USF Coophavilla

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

Novos públicos

Considerando o número limitado de doses recebidas, o município organizou um cronograma de aplicação da primeira dose em idosos entre 76 e 77 anos  e trabalhadores da saúde que terá início a partir da próxima semana.

Nos dias 15 e 16 de março, serão vacinados idosos com 77 anos  e nos dias 17, 18 e 19 de março, idosos com 76 anos. Trabalhadores da saúde com mais de 50 anos poderão ser imunizados do dia 15 ao dia 19. No sábado haverá a repescagem dos dois públicos.

A  orientação é para que as pessoas fiquem atentas ao calendário de imunização e compareça à unidade munidas de um documento de identificação e do comprovante de recebimento da primeira dose. Caso o paciente não tenha o impresso, é possível ter acesso a carteirinha de vacinação digital, através do site: vacina.campogrande.ms.gov.br. 

Locais de vacinação/ segunda a sexta-feira

Drive-thru Parque Ayrton Senna

7h30 às 17h30

Seleta (Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro)

7H30 às 17h

Centro

13h às 17h

USF Vila Corumbá

USF Vila Carvalho

Imbirussu

USF Albino Coimbra

UBS Silvia Regina

UBS Lar do Trabalhador

USF Indubrasil

USF Zé Pereira

USF Aero Itália

USF Serradinho

UBS Popular

USF Sírio Labanês

Segredo

UBS Coronel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

UBS Estrela do Sul

USF Paradiso

USF José Tavares

Clínica da Família Nova Lima

USF Vida Nova

USF Vila Cox

Prosa

USF Mata do Jacinto

USF Estrela Dalva

USF Marabá

USF Noroeste

USF Nova Bahia

Lagoa

UBS Caiçara

USF Buriti

USF Batistão

USF Tarumã

USF Oliveira

Clínica da Família Portal Caiobá

USF Coophavilla

USF Jardim Antártica

USF São Conrado

Bandeira

USF Moreninha

USF Itamaracá

UBS Carlota

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo

USF Tiradentes

USF Universitário

USF Cristo Redentor

Anhanduizinho

USF Botafogo

Clínica da Família Iracy Coelho

USF Parque do Sol

UBS Aero Rancho

USF Anhanduí

USF Dom Antonio Barbosa

USF Macaúbas

USF Paulo Coelho Machado

UBS Pioneira

USF Jockey Clube

USF Mário Covas

UBS Dona Neta

Vacinação

Campo Grande iniciou a imunização emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas após receber o primeiro lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde.  Foram destinadas 26.806 doses da vacina Coronavac, produzida pelo instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês  Sinovac, para iniciar a imunização de 11.966 pessoas pertencentes ao grupo prioritário.

A primeira etapa abrangeu trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas.

No dia 25 de janeiro, Campo Grande recebeu mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca-Oxford para imunização exclusiva de trabalhadores da saúde. O intervalo previsto para aplicação da segunda dose é de três meses. Uma terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, com 3.590 doses para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos.

No dia 7 de fevereiro foi enviado um quarto lote de vacinas contendo 11.600 doses da Coronav. No dia 25 de fevereiro, o município foi contemplado com mais 13.139 doses de vacina, sendo 5.189 da Coronavac e 7.950 da Astrazeneca. Na última quarta-feira (10) o Ministério da Saúde enviou para Campo Grande mais 10.900 doses da Coronavac para dar prosseguimento a campanha de vacinação.