Com a frente de serviço na Rua Santana, iniciada nesta semana, a Prefeitura de Campo Grande completa 42 quilômetros de recapeamento executados nos últimos 4 meses. A via tem 1,8 km, começa na Avenida Eduardo Elias Zahran até a Rua Paraisópolis (também recapeada), que se estende até a Avenida Guaicurus, já na região do Bairro Universitário.

Conforme balanço da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, receberam asfalto novo 42 ruas,  corredores viários em praticamente todas as regiões urbanas. Foram contemplados acessos a bairros populosos como o Aero Rancho – avenidas Campestre e Gunter Hans, além das ruas Santa Quitéria, Lagoa da Prata e da Divisão.

No Grande Santo Amaro, falta recapear metade do traçado da Rua dos Andradas (trecho onde toda a base terá de ser refeita),  7 ruas receberam asfalto novo, somando uma extensão de 9,2 km.

Receberam o serviço, dentre outras ruas, a Avenida Capibaribe, acesso ao aeroporto para quem vem pela Avenida Júlio de Castilho e Murilo Rolim, que atravessa o Jardim Petrópolis. Também houve intervenção na Taquari (onde está localizado o Instituto Federal de Educação) e as ruas que recebem o fluxo de veículos no Santo Amaro: Avenida Aeroporto, ruas Ministro José Linhares, Pre sidente Café Filho e Yokoama.

Na região urbana do Prosa (onde foram feitos 10,5 km de recapeamento) as obras abrangeram  ruas como a Jeribá (ligação das avenidas Ricardo Brandão e Ministro João Arinos). Na Mata do Jacinto, o serviço chegou a Olimpo Klafke e o seu prolongamento até os Novos Estados, na Rua Capiatã.

No Carandá Bosque, a intervenção incluiu a Vitório Zeolla e a Pedro Martins. No Giocondo Orsi, Autonomista e Monte Carlo, as ruas Paulo Coelho Machado, Giocondo, Autonomista e Luciana.

No Santo Eugênio, foram atendidas as ruas Vitor Meirelles, dos Democráticos, Júlio Verne e Professor Hilário Rocha. Na Vila Bandeirantes, a Argemiro Fialho.