Mais uma edição da live mais saborosa de Campo Grande acontece nesta sexta-feira, 1º de outubro, às 11 horas, pelo canal do Youtube da Sectur, que pode ser acessado aqui.  Desta vez, o prato a ser ensinado é um risoto sertanejo, receita criada pelo chef Beto Morais.

O projeto “Live Gastronômica Sabores da Nossa Terra” é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), com patrocínio do Shopping Campo Grande, Carrefour, Mercadão Municipal de Campo Grande, 067 Vinhos, Herval, Divina Essência, Camicado e Clube Gourmet. Sabores da Nossa Terra conta ainda com a parceria do Beber e Comer MS.

De acordo com o chef Beto, esse prato é um dos mais pedidos em seu restaurante delivery. “O risoto sertanejo e o pantaneiro são os dois pratos mais pedidos no meu espaço. Esse prato é de minha autoria, inclusive a linguiça, que faz parte dos ingredientes, também foi criada por mim. Ele é um prato diferenciado justamente por conta dos sabores únicos que estão combinados no risoto”, diz ele.

Sobre o chef

O chef Beto Morais é formado em alta gastronomia e cozinha internacional no Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Beto é também palestrante e professor de gastronomia. Ele participou de vários festivais importantes no Estado e fora dele.

Sobre a live

O projeto surgiu no início da pandemia na intenção de valorizar a gastronomia regional, os chefs de Campo Grande e também para oferecer entretenimento à população que estavam em suas casas. A proposta das lives é que aconteçam mensalmente, sempre com um chef ou cozinheiro local.