Reviva já executou mais de 18 mil metros quadrados de calçadas em revitalização

Campo Grande, 26/10/2021 às 16:15

Quem anda pelo centro da cidade ou pela Rua Marechal Rondon, nas imediações da antiga rodoviária, já percebeu uma grande movimentação de trabalhadores e equipamentos nas calçadas. As obras de padronização no passeio público fazem parte da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande que prevê a revitalização de mais de 80 quadras no microcentro, totalizando 28km de vias.

O último balanço, divulgado pelas empreiteiras que estão executando as intervenções, aponta que, até o momento, já foram executados mais de 18 mil metros quadrados de calçadas e 8.790 metros de guias. As obras vão garantir acessibilidade universal, dando mais segurança para os pedestres na hora de transitar.

Além das calçadas e guias, foram feitos 10.500 metros quadrados de pavimento e 62 bocas de lobo. Já quanto à drenagem, foram instalados 42 poços de visita e mais de 3.300 metros de tubos. A padronização das calçadas e a drenagem são os serviços que demandam mais tempo de execução. Ainda serão executadas várias outras melhorias, como instalação de mobiliário urbano, iluminação em Led, semaforização inteligente, sinalização e paisagismo.

Quanto ao paisagismo, já estão sendo instaladas mais de 250 caixas de plantio para receber as árvores nas vias. Ainda está sendo executada a instalação de áreas de bicicletários em alguns pontos.

Após sua completa implantação, o Reviva Campo Grande devolverá para capital uma região reabilitada, com todos os atributos estruturais, econômicos, sociais e culturais para cumprir sua função de espaço público acessível, seguro e democrático, com qualidade ambiental e urbanística.

Interdição para recapeamento

Nesta quarta-feira (27), a Rua 15 de Novembro, entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa, será totalmente fechada para obras de recapeamento. A previsão é que o trecho fique bloqueado por quatro dias. O acesso às calçadas estará liberado.

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) indica como rotas alternativas a Rua 13 de Junho e Joaquim Murtinho ou ainda, pela Rua 13 de Junho e Avenida Afonso Pena.