Em reunião com o trade turístico, o prefeito Marquinhos Trad e a secretária municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, discutiram iniciativas concretas para fomentar Campo Grande enquanto destino turístico potencial e consolida a Capital no turismo de eventos e negócios. O presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Marcelo Mesquita, levou em mãos uma solicitação oficial para que a Prefeitura disponibilize uma agência especializada em promoção de destinos para posicionar a Campo Grande no cenário nacional e internacional.

“O trabalho de captação de eventos para impulsionar o turismo, apesar de normalmente ter um retorno a médio e longo prazo, tem acontecido numa velocidade atípica em Campo Grande. Se olharmos para apenas três dos dez eventos com captação em andamento pela Prefeitura para 2020, contabilizaremos um impacto de mais de 50 mil leitos ocupados ao longo do ano. Nossa estratégia para atrair investidores também teve um ponta pé muito positivo com a confirmação da visita técnica da Embaixada da Índia para final de março, reforçando nossa visão de futuro. O pedido do trade de uma agência nacional especializada para o destino é fundamental para todo esse trabalho e chegou num momento de maturidade do nosso turismo”, explica Melissa que também aproveitou a reunião para apresentar o novo superintendente de turismo, Cristiano Cicuto.

Lideranças e empresários associados de agências, hotéis, restaurantes e atrativos turísticos agradeceram ainda a municipalidade pela alteração no dispositivo quanto à cobrança do ISSQN, referente às agências de turismo, aprovado o PLC 655 de 2019, que altera a Lei Complementar 59 de 02/10/2003 do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), que regulariza a correta aplicação da incidência do tributo sobre serviços como a organização e venda de viagens, pacotes turísticos e excursões.

“Queremos agradecer demais a correção da incidência do ISSQN. Uma luta de mais de 15 anos do trade turístico e que foi solucionada na gestão do prefeito Marquinhos Trad”, pontuou Ney Gonçalves, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul.

O prefeito Marquinhos Trad agradeceu a presença de todos e afirmou apoiar totalmente os empresários presentes. “Conseguimos resgatar a StokCar para Campo Grande, trouxemos o Rally dos Sertões e estamos nesse diálogo firme com o Comitê Olímpico, demonstrando os investimentos nos equipamentos esportivos para atrair mais eventos nacionais e internacionais que tragam turistas para a capital. Trabalhamos pelo mesmo ideal, que é o bem da nossa cidade. Queremos a proximidade do trade turístico cada vez mais com o setor público”, pontuou.

Estiveram presentes representantes da Associação Convention & Visitor Bureau de Campo Grande (Campo Grande Destination), Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Mato Grosso do Sul (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL MS),  Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV MS) juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).