A quinta edição do AGIR Regional vai acontecer na Escola Municipal Nerone Maiolino, na Região do Segredo, no sábado (26), das 13 às 17 horas. O Procon Campo Grande  em parceria com a FM UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a ACIESP (Associação de Capacidade de Economia Solidaria do Povo), vai levar para comunidade além de renegociação de dívidas, cursos gratuitos com certificado de participação, concurso de cantores mirins, atrações culturais, premiações e muito mais.

WhatsApp Image 2019-10-09 at 17.29.23O AGIR (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) é uma maneira rápida que o Procon Campo Grande criou para o consumidor negociar suas dívidas. “Trata-se de um mutirão de atendimento presencial e também, de forma on-line, por meio da plataforma governamental consumidor.gov.br . Aqui o consumidor pode resolver qualquer pendência financeira de consumo que ele possuir em qualquer Estado do País. São oferecidas as melhores condições de negociação”, destaca o Subsecretário do Procon Campo Grande, Valdir Custódio.

Defensoria Pública, Águas Guariroba, Energisa e Cartório de Protestos estarão nessa ação com serviços de  negociação dívidas em atraso e tirando dúvidas. “Em um parcelamento feito fora do AGIR, o consumidor poderia parcelar com a Energisa, por exemplo, com uma entrada de 50% e o restante em até 10 vezes, aqui no AGIR essa entrada pode cair para 10%, e o parcelamento pode chegar até 36 vezes. Cada caso precisa ser analisado, mas as nossas condições sem dúvidas são as melhores possíveis”, ressalta o Subsecretário.

“Quero dizer do nosso orgulho e satisfação de unir a FM Educativa UCDB com os parceiros envolvidos nessa ação. Bons cristãos e honestos cidadãos, assim Dom Bosco construiu seu ideal que vai nos inspirar nessa edição do AGIR”, Comentou o Padre João, Diretor Presidente da FM UCDB.

WhatsApp Image 2019-10-09 at 17.29.26De acordo com a diretora da ACIESP, Ceurecy Santiago Ramos, a parceria com o Procon Campo Grande surgiu a partir de um convite do Subsecretário Valdir Custódio. “Estávamos conversando sobre o meu desejo em ajudar o próximo, e  como a ACIESP tem me proporcionado isso, foi aí que o subsecretário me contou sobre o AGIR. Eu vi ali uma oportunidade de levar os cursos que a ONG oferece para todas as regiões da cidade, e assim, ajudar um número maior de pessoas”.

Os parceiros do projeto estarão oferecendo cursos gratuitos, atrações culturais e muita diversão para as crianças com um espaço kids. A idade mínima para participar dos cursos é de 13 anos, já o concurso de cantores mirins será para crianças até 12 anos.