A prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o curso “Tudo Sobre Instagram”, voltado para jovens de 15 a 29 anos, com foco no gerenciamento de redes sociais como fonte de trabalho e renda. As aulas acontecem de 2 a 6 de agosto na sede da Subjuv. São 40 vagas no total e as inscrições são gratuitas.

O influenciador digital e professor do curso Tom Santana, que irá ministrar o conteúdo ao lado da professora em marketing digital Giovanna Simioli, falou como o gerenciamento da rede social pode ajudar pessoas e empresas. “O curso é voltado para todas as pessoas que gostam das redes sociais, e querem usar o Instagram não apenas como instrumento de entretenimento ou rede de contatos. A pessoa que sabe gerenciar uma rede social com maestria, se torna um profissional muito valorizado no mercado. Nosso objetivo é que esses jovens possam enxergar as redes como possibilidades de trabalho e de renda. Serão cinco dias de curso, separado por módulos”.

Crescimento da Rede

A pandemia do coronavírus acelerou o crescimento do marketing digital. Com a mobilidade urbana reduzida, muitos empreendedores precisaram dedicar seus esforços para migrar seus negócios do mundo analógico para o on-line. Com isso, as redes sociais deixaram de ser unicamente um modo de expor a vida pessoal e profissional, e se consolidou como uma forma de divulgar o trabalho de pessoas e empresas.

O Instagram cresceu durante a pandemia da Covid-19 e lidera com folga a preferência da audiência, com 34,7% de usuários a frente do Facebook, é o que aponta a Social Media Trends Report Q3 2020, que é um estudo feito pela Socialbakers. Apesar do crescimento do interesse, especialistas em marketing digital avaliam que o potencial dessa rede social ainda não é utilizado em sua totalidade, pelos mais de um bilhão de usuários espalhados pelo mundo, sendo que deste total, 69,9 milhões são brasileiros.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2021/05/23/internet-e-redes-sociais/instagram-maior-que-facebook-audiencia/

Estatuto da Juventude

O curso faz parte das ações estabelecidas peas diretrizes da Subsecretaria de Políticas para a Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Vale destacar que nas dependências do prédio da Subjuv, são respeitados todos os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel, higienização dos ambientes, além de manter distanciamento entre as pessoas.

Serviço – Curso “Tudo Sobre Instagran”
Data: 02 a 06 de agosto
Horário: 13h30 às 17h00
Local: Rua 25 de Dezembro, 924 – 3° Andar do Condominio Marrakech
Informações sobre inscrições: (67) 3314-3577 WhatsApp (67) 9 9302-5275