Com a conclusão do recapeamento na Rua Antônio Maria Coelho, a frente de serviço se deslocou para a Rua 13 de Maio,  que receberá um novo pavimento numa extensão da 1,4 km,  entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Fernando Correa da Costa.

O trabalho está concentrado no trecho entre as ruas Anibal de Toledo e João Pedro de Souza.  A obra integra o planejamento definido com a Águas Guariroba, que vai refazer o asfalto em trechos das vias onde a rede de água  com tubulação em cimento amianto  será trocada por encanamento de PVC. Até dezembro de 2020, está prevista a execução de 60 quilômetros de recapeamento.

O recapeamento na Rua 13 de Maio, iniciado no último dia 4, está sendo feito de forma mais lenta, segundo explicação de  engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, porque se constatou, após o teste de resistência , a existência de vários trechos com base comprometida. Nestes locais foi  preciso fazer remendos profundos.

Depois de concluído o recapeamento da 13 de Maio,  as próximas frentes de serviço serão na Rua Euclides da Cunha (1,3 km, da  25 de Dezembro até a Rua Ceará).  Em seguida, as equipes vão se deslocar para a Rua Hélio de Castro Maia, um trecho de 950 metros, da Avenida Salgado Filho até a Rua Planalto.

A Rua 13 de Maio está inserida  dentro da segunda etapa do Reviva Centro,   num projeto financiado pelo BID, que prevê o recapeamento do restante da via, da Avenida Fernando Correa da Costa até o trecho final  onde se encontra com a Rua Julio Dittmar.

Até agora, foram executados,  dentro deste planejamento da Águas Guariroba, quase 6 quilômetros de recapeamento, abrangendo a Rua Arthur Jorge (da Mato Grosso até a Avenida Rachid Neder);  Antônio Maria Coelho (da 25 de Dezembro até a Ceará); Avenida Consolação e 14 de Julho (da Consolação até a Fernando Correa da Costa).