Competições de atletismo, judô e caratê marcaram o final de semana de competições da 36ª edição dos Jires (Jogos Infantis da Reme). Ao todo, as provas reuniram 820 alunos durante todo o sábado.

WhatsApp Image 2019-11-09 at 11.47.13No Centro Esportivo da Vila Nasser aconteceram as competições de atletismo nas modalidades de 50 e 400 metros, revezamento  4 por 50, salto em distância, salto em altura e arremesso de peso.

Segundo o chefe da Deac, Marcos Antônio da Silva Lopes, os projetos esportivos da Reme buscam também a superação dos alunos. “Para as crianças é muito importante o incentivo para que superem seus limites, além do senso de responsabilidade e disciplina que o esporte promove”, destacou.

Ao todo participaram 350 alunos. A proposta dos Jires também é valorizar o trabalho realizado pelos professores por meio do projeto esportivo desenvolvido pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) da Rede Municipal de Ensino (Reme), que este ano atende 94 escolas e 25 EMEIs, com 19 modalidades esportivas.

WhatsApp Image 2019-11-09 at 11.47.11A  36ª edição dos Jires conta com a participação de seis mil alunos de 84 escolas na faixa etária de dez a 12 anos.

Lutas

Além das competições de atletismo, a escola “professor Elpídio Reis” preparou o tatame para receber os 270 atletas do judô e os 200 de caratê.

A premiação para todas as modalidades foram medalhas aos três alunos primeiros colocados, mas o chefe da Deac destaca que, com relação aos alunos, o objetivo dos jogos é promover um intercâmbio social e esportivo entre os alunos das unidades escolares da Reme, revelando  talentos e incentivando os participantes ao seu progresso dentro da cada modalidade.