O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon) realizou nesta terça-feira (11), a segunda reunião ordinária do ano. Presidida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia Rodrigo Terra, que tomou posse durante a reunião de número 184, seis projetos foram aprovados, prevendo investimentos de R$ 33,7 milhões e criação de 252 novos empregos diretos.

“Espero que eu possa contribuir o máximo possível com este Conselho, colaborando cada vez mais com o desenvolvimento, não só econômico e social, mas sem perder nunca essa visão ligada à sustentabilidade”, afirmou o titular da Sedesc, ressaltando que Campo Grande precisa continuar crescendo com objetivo econômico e social, “mas sempre pensando em sustentabilidade”, concluiu.

As empresas que tiveram seus pedidos aprovados e receberão os benefícios solicitados são: Sertão Comercial De Equipamentos Ltda, Navicap Borracharia Eireli Me, JBS S/A – Frigorífico, MS Compostagem Eireli, MRL Comércio De Materiais Elétricos E Serviços Eireli Me, Auto Posto Che Eireli. Além delas, também foi apreciado parecer positivo ao pedido de reconsideração e transferência de benefícios a empresa Neostock Brasil Produtos Para Saúde Ltda, comércio atacadista de medicamentos e empresa DUBOM.

Quanto ao Auto Posto Che, a empresa é de Anhanduí e está solicitando benefícios para iniciar suas atividades nas instalações de um posto de combustíveis desativado. Assim, a empresa será um canal de desenvolvimento para o Distrito, investindo e criando novos empregos.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luis Eduardo Costa, reforçou a preocupação da administração com a sustentabilidade. “A Semadur tem o compromisso do desenvolvimento urbano junto com a questão ambiental, essa vertente que todos no Codecon contribuem com olhar responsável, referente ao desenvolvimento da nossa cidade voltada para o social com a criação de novos empregos. Precisamos ter como foco um desenvolvimento que no futuro possa trazer qualidade de vida à nossa cidade, finalizou.

Projetos Aprovados

• SERTÃO COMERCIAL DE EQUIPAMENTOS LTDA – Comércio varejista de construção em geral. O investimento fixo da empresa será de R$ 3,5 milhões, com promessa de criar 70 empregos diretos;
  • NaVICAP BORRACHARIA EIRELI ME – Reforma de pneumáticos usados, que pretende investir R$ 706 mil para criar 6 novos empregos diretos;
  • JBS S/A – Frigorífico, abate de bovinos, preparação de produtos de carne, entre outros. O investimento fixo aqui será de R$ 27 milhões com a promessa de criar 150 novos empregos diretos.
  • MS COMPOSTAGEM EIRELI – Usinas de compostagem. O investimento fixo será de R$ 104,5 mil e o compromisso de criar 4 novos empregos diretos.
  • MRL COMÉRCIO DE MATERIAIS ELÉTRICOS E SERVIÇOS EIRELI ME – Comércio varejista de materiais elétricos. O investimento fixo previsto será de R$ 200 mil com a promessa de criar 10 novos empregos diretos.
  • AUTO POSTO CHE EIRELI – Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores. Compromisso de investimento fixo de R$ 250 mil e criação de 12 novos empregos diretos.

Próxima reunião

Todos os processos aprovados nesta manhã seguem para análise da Câmara Municipal. A próxima reunião do Codecon será realizada no dia 22 de junho, a partir das 8h30, no Centro de Educação Ambiental – CEA Polonês, localizado no Carandá Bosque.