Projeto social leva crianças para descobrir Campo Grande

Campo Grande, 14/07/2021 às 17:37

Permitir que todos possam descobrir as belezas de Campo Grande, essa é a intenção da ação “City Tour Descubra Campo Grande”, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com o Shopping Campo Grande, que visa levar crianças e adolescentes atendidas por projetos sociais para um passeio no City Tour e no shopping, respeitando todas as normas de biossegurança.

Estreando a ação está a Fundação de Assistência à Pessoa Humana (Funasph), com as crianças atendidas pelo Projeto Nova, que farão o tour completo nesta quinta-feira (15), às 10 horas. De acordo com a coordenadora do Nova, Viviane Vaz, a maioria das crianças que irão neste primeiro passeio nunca foram ao shopping e nunca andaram no ônibus de turismo.

“Muitos nunca foram no shopping nem no cinema, quanto mais tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pela Capital. No caso, irão tanto crianças e adolescentes que sofreram abuso, quanto filhos de pessoas que sofreram abuso. O trauma que rodeia essas pessoinhas nos move e fazemos de tudo que podemos para amenizar essa dor e fortalecer as competências familiares para superarem o trauma”, explica Vaz.

A programação conta com apresentação do Quinteto de Jazz da Sectur ainda no ponto de embarque das crianças. A Iara contadora de histórias encantará os pequenos, que durante o passeio no shopping brincarão também com os animadores do projeto Liga do Bem.

Já no shopping, além da Praça de Alimentação, a administração do estabelecimento comercial vai apresentar as áreas administrativas e falar sobre o funcionamento e a operação do empreendimento em Campo Grande do BrMalls. Os jovens vão almoçar no local, conhecerão o Clube Gourmet e desfrutarão de uma sessão de cinema preparada exclusivamente para a turma.

Para a primeira dama, Tatiana Trad, que está a frente do FAC, essa é mais uma das belíssimas ações que a Prefeitura vem promovendo em prol do acesso à cultura, à educação e ao Turismo.

“É uma linda iniciativa da Sectur juntamente com o FAC, já que muitas destas crianças nunca tiveram a oportunidade de andar no City Tour. Tenho certeza que será um dia de muita alegria e que ficará guardado para sempre nas lembranças deles. Meu coração enche de alegria em poder levar um pouco de leveza para essas crianças que assim como muitos de nós têm passado por momentos tão delicados”, enfatiza Tatiana Trad.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, é uma satisfação poder reviver o City Tour com os pequenos. “O acesso ao Turismo e à arte, ao entretenimento, será estendido às crianças da nossa cidade. Essa é a real intenção desse projeto que tem tudo para ser um verdadeiro sucesso. Sem as parcerias, claro, seria impossível realizar qualquer ação que seja, agradeço demais a confiança da primeira dama e dos gestores do Shopping Campo Grande”.

“A possibilidade de promover o turismo, ser parte da história de Campo Grande e ainda poder retribuir a sociedade sul-mato-grossense, é uma alegria para nós”, aponta a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Müller.

A ação ocorre uma vez ao mês, beneficiando projetos sociais de Campo Grande. Para mais informações entre em contato pelo telefone 4042-1313, ramal 4308.