Neste mês de agosto, dentro da programação de aniversário dos 122 anos de Campo Grande, a Prefeitura promove mais uma edição do projeto “Esse Bairro é o Bicho”, desta vez nas Moreninhas. A iniciativa, coordenada pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), acontece em comunidades mais vulneráveis e conta com a participação da Subsecretaria Articulação Social e Assuntos Comunitários (SUASC).

Aliando cultura, educação e lazer, o evento é voltado também para as crianças, por meio de exibição de vídeos educativos da série EDUBEAPET, que abordam temas relacionados aos cuidados com seus pets. O público infantil é contemplado em cada edição com uma sessão de cinema, com o filme: Pets – A vida secreta dos Bichos. A edição de amanhã será no Clube de Mães da Moreninha III, na Rua Grande Floresta, nº 392, a partir das 15 horas.

De acordo com a Subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina a ideia é que as crianças aprendam enquanto assistem filme e comam pipoca.  “Queremos proporcionar não só lazer às crianças, mas educação também. Antes do filme, nossa equipe realiza uma introdução sobre o bem-estar animal convidando a criançada para assistir os vídeos educativos e depois aproveitarem o cinema”.

O programa EDUBEAPET, que integra o “Esse Bairro é o Bicho – Edição Moreninhas”, inclui os seguintes temas: cuidados básicos, alimentação, vermifugação, consulta com o veterinário, castração, adoção responsável, vacinação, entre outros.  A iniciativa conta com parcerias importantes, entre elas a de médicos veterinários e especialistas, que são convidados a participar da execução do projeto, como voluntários.

O Projeto do cinema ao ar livre para as crianças está com a agenda aberta. Os pedidos de exibição no seu bairro podem ser encaminhados para as redes sociais da Subea, pelo telefone 2020-1397 e também pelo e-mail atendimento.subea@segov.campogrande.ms.gov.br.

Vale destacar que todas as ações desenvolvidas pela Subea são realizadas seguindo as normas de biossegurança, sendo a participação limitada. No local será disponibilizado álcool em gel e assegurado o distanciamento entre os participantes.

Para acompanhar a programação de exibição, acesse a página do Instagram e Facebook: @subeacg