Notícia boa para os artistas campo-grandenses que querem mostrar seu talento pelos bairros da Capital: está aberto o credenciamento de músicos, bandas e duplas locais para a participação no projeto “Arte no Meu Bairro- Palco Itinerante”.

Aos músicos e artistas que tenham dúvidas a respeito da documentação necessária a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur ), se disponibiliza a auxiliar. A sede está localizada na Rua Usi Tomi, 567, Carandá Bosque.

O período para entrega dos envelopes com os documentos vai até o dia 18 de junho, no horário das 7h3o às 11h e das 13h às 17h30, de segunda-feira a sexta-feira, na DICOM, situada na Avenida Afonso Pena, 3.297, Paço Municipal, Térreo. A abertura dos envelopes acontece no dia 19 de junho, às 14h, também na DICOM.  Após a referida data, a chamada pública permanecerá aberta até o final do mês de março de 2020, sendo que o interessado poderá apresentar a devida documentação, sempre às 14h, da primeira terça-feira de cada mês, salvo quando for feriado ou ponto facultativo, ficando automaticamente transferido para o primeiro dia útil seguinte.

O evento é decorrente do Convênio SICONV nº 85.3266/2017 – Ministério da Cidadania, regido pelo Decreto nº 6.170/2007 e pelo art. 8º da Portaria Interministerial nº 424/2016, em atenção à solicitação da Sectur e em conformidade com a Lei nº 8.666/93 e demais especificações e exigências previstas no edital.

O “Arte no Meu Bairro – Palco Itinerante” deve credenciar 58 artistas locais, nas modalidades “show de abertura” e “show principal”, por intermédio da reabertura da Chamada Pública n. 001/2018, visando preencher o quantitativo de vagas remanescentes, necessárias para o desenvolvimento do Projeto. 1.1.1. O cachê disponível para músicos locais é de R$ 2 mil, e para músicos de renome regional R$ 4 mil.

O projeto será composto de 24 shows musicais, a serem realizados entre agosto de 2019 e março de 2020, nas seis regiões de Campo Grande e nos Distritos Indubrasil, Anhanduí e Rochedinho, sendo que a programação contará com três músicos por evento: dois músicos locais de cada região e distrito do município e um artista com renome regional.

Para participar é preciso preencher os anexos disponibilizados pelo endereço eletrônico: https://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/downloads/edital-arte-no-meu-bairro-3/